JOÃO BRANCO

À PROCURA DOS 10 POSTAIS DAS INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DO DESENCAMINHARTE

AVISO

objectivos

O concurso de fotografia João Branco tem como objectivo promover a partilha e o conhecimento do território rural do Alto Minho através da visita e usufruto de dez instalações de arte pública inseridas no desencaminharte — Festival de Arte Pública e do contacto com a biodiversidade dos lugares.

 

Valorizamos a originalidade da abordagem da captura e da edição fotográfica com smartphones sob o signo de “João Branco”, alcunha pela qual é conhecida a águia-cobreira, rapina de vastas asas, dorso branco e asas brancas como se preparam as nuvens, de répteis curvilíneos pairando no bico.

Propomos que nos mostrem, de punho em riste, os vossos voos na paisagem e a destreza de vosso olhar através da partilha das vossas fotografias na plataforma Instagram.

normas de participação

~O que é?

É um concurso de fotografia captada e editada num smartphone, de participação gratuita, que será apresentado na plataforma Instagram sob a temática da biodiversidade do espaço rural onde decorrerá o desencaminharte — Festival de Arte Pública do Alto Minho, entre os dias 1 e 4 de Junho de 2017.

~Para quê?

Pretendemos promover os locais das dez intervenções de arte pública que serão criadas no Alto Minho de forma a tornar o espaço rural onde se integram um atractivo para todos os visitantes.

~Quem pode concorrer?

Podem concorrer todos os autores maiores de 18 anos que utilizam a fotografia com smartphone e a plataforma Instagram e que visitem o desencaminharte — Festival de Arte Pública entre os dias 1 e 4 de Junho de 2017.

~Como concorrer?

Para concorrer deve:

– Colocar as suas fotografias (até um máximo de 3 fotografias por concorrente) na plataforma Instagram com as hashtags #desencaminharte e #joãobranco.

~Quando saem os resultados?

Os resultados serão publicados até ao final do mês de Julho de 2017. Os dez vencedores serão notificados com antecedência para preparar a divulgação de resultados e a entrega dos prémios.

~Quais são os prémios?

Os dez vencedores do concurso terão oportunidade de integrar uma colecção de postais que será produzida pela CIM-Alto Minho para divulgação das intervenções artísticas do desencaminharte e das freguesias envolvidas no festival.

Para além disso será entregue a cada um dos dez finalistas um prémio monetário no valor de 200€ *
*(prémios individuais, não acumuláveis).

~Quem é o júri?

O júri é composto por um representante da CIM-Alto Minho, um representante da Ao Norte — Associação de Produção e Animação Audiovisual e de um representante do desencaminharte — Festival de Arte Pública.

~Quais são os direitos de autor?

Todos os direitos das imagens pertencem ao participante, sendo que estes aceitam o direito da organização do festival de mencionar os seus nomes e de reproduzir e exibir as suas obras para divulgação e promoção do festival, identificando-as com os respectivos créditos autorais.

Os participantes ficam incumbidos de respeitar os termos de utilização da plataforma Instagram que podem ser consultados aqui: https://help.instagram.com/478745558852511

~E que mais?

Qualquer caso omisso ou de dúvida relacionado com as normas de participação será resolvido exclusivamente pela organização do festival. Qualquer dúvida deverá ser colocada pelo e-mail desencaminharte@gmail.com.

A organização reserva-se o direito de introduzir alterações nas normas de participação por razões de força maior que o justifiquem.

o tempo que falta para fotografar o festival a desencaminharte