Banha da cobra nos Espigueiros do Lindoso

04 Jun 2017
11:00 - 21:03
Espigueiros do Lindoso
Ponte da Barca

Banha da cobra nos Espigueiros do Lindoso

Artistas a vender das suas coisas mai’ lindas no Lindoso:

Mariana Malhão

Mariana Margarida Malhão é natural de Coimbra. Licenciou-se recentemente (2016) em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade Porto, cidade onde vive actualmente. Apesar deste curso, o seu trabalho pessoal foca-se no desenho e na produção de objectos 3D, tentando criar um paralelismo entre eles. Representa um universo colorido e um imaginário para crianças e adultos.

Paulo Barros

Paulo Barros nasceu em Paris, em 1973, e actualmente está a desenvolver uma oficina sobre as técnicas de impressão, na cidade de Viana do Castelo. Concluiu o Mestrado em Desenho e Técnicas de Impressão na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 2011 e a Licenciatura em Design e Tecnologias Gráficas na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha em 2001.

Dylan Silva

Dylan Simões Silva reside na Marinha Grande, mas é natural da Suíça. Estuda Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, na área de Multimédia. Desde cedo que produz peças em aguarela e acrílico. Recentemente, tem continuado este processo de produção com temáticas mais distorcidas (distorção da realidade), sobretudo associadas ao corpo humano e ao rosto.

Clara Não

Clara Não, licenciada em Design de Comunicação, é uma ilustradora e escritora, que navega entre dois mundos: o nosso e o dela. Traz consigo elefantes cor-de-rosa e frases estúpidas. Desde 2012 que participa e realiza exposições. Além disso, tem fanzines à venda em diversos locais, como Ó! Galeria, Circus Network, Monstruário Projéctil e House of Illustration. Actualmente, trabalha em projectos pessoais, é freelancer, organiza eventos e estuda Desenho e Técnicas de Impressão — Mestrado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Foi na mesma instituição que se licenciou, em 2015, tendo-se especializado em Ilustração na Holanda, na Willem de Kooning Academie (em regime Erasmus).

Flanzine

Quando o projecto FLANZINE teve início, em Maio de 2013, tinha tudo para correr mal mas, contrariando as leis de Murphy e Keynes, a revista acabou por se materializar. Uma revista inspirada nos velhos fanzines, idealizada no Facebook, por dois amigos virtuais, João Pedro Azul e Luis Olival, unidos na ressaca de uma geração que resiste, sobrevivendo através de humor negro. Com alguma ousadia, foram contagiando um conjunto de autores e artistas de diferentes quadrantes e linguagens que se foram juntando à FLANmília (literatura, ilustração, cinema, música, fotograa, poesia, teatro). Desde o conceito retro proposto por Filipa Campos, passando pelas mãos de Alex Gozblau, agora é a dupla Lina & Nando quem concebe o design da Flanzine.