Bombos de S. Tiago de Sopo

Bombos de S. Tiago de Sopo

Biografia

O Grupo de Bombos de S.Tiago de Sopo deu os seus primeiros passos para a sua constituição em 1996,quando um grupo de amigos pensou juntar-se para comprar dois bombos, duas caixas e um acordeão para acompanhar o Clube Desportivo  de Vila Nova de Cerveira nas suas partidas de futebol.

A sua primeira estreia ao público como agrupamento de bombos decorreu no dia 31 de Maio de 1997, na sua terra de origem, sendo a sua designação uma homenagem ao Padroeiro S.Tiago.

Só passados alguns anos, a 6 de Setembro de 2002, através de escritura publica, se passou a designar como Associação Cultural e Recreativa Bombos de S.Tiago de Sopo, tendo como linha primordial de orientação a defesa das tradições através da musica popular. Ao longo dos dez anos, após a sua institucionalização, que acção do Grupo de Bombos de S.Tiago tem percorrido diversas terras de Portugal, de Espanha e até de França, na promoção e divulgação do património musical tradicional.

Nesta medida, o Grupo de Bombos de S.Tiago de Sopo, para além de ser uma mais valia cultural para a freguesia que o acolhe, é sem duvida, um valoroso embaixador da “Vila das Artes” e do conselho de Vila Nova De Cerveira.

Todas as sessões por Bombos de S. Tiago de Sopo

XX Aniversário do Grupo de Bombos de Santiago de Sopo

14:00 - 19:00
Sopo
Vila Nova de Cerveira