Biografia
Flor Agreste é o atelier que apresenta o trabalho de design de pendor analógico da autora Patrícia Oliveira, natural de Monção, com formação em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
O seu trabalho artístico é transversal a diversos media desde o campo da escultura á performance arte passando pela cerâmica.
Flor Agreste é um espaço de criação de produtos de série limitada, pensados e desenhados desde o seu contexto enquanto objecto até á sua embalagem, onde os valores icónicos da região são potenciados através de diversos materiais e suportes com especial enfoque na modelação em cerâmica, onde o património natural e imaterial Alto Minhoto são fonte de inspiração.
A missão educativa do atelier cumpre-se via workshops vocacionados para:
crianças e jovens (onde se potencializa o desenvolvimento da poética na infância e juventude através de laboratórios experimentais de criatividade)
e turistas ( numa lógica de turismo criativo no fomento de experiências únicas em estreita relação com a observação e interpretação da natureza e dos valores do lugar).