Luz e César Daniel Beça

Luz e César Daniel Beça

facebook-icon facebook-icon
916460959 / 913549835
ANJALI.OM@MAIL.COM

Biografia

Luz e César Daniel 

 
Trabalham em equipa desde 2011 e têm percebido que o seu funcionamento em dupla se mostra sinérgico, conseguindo desta forma que aqueles que com eles se cruzam tirem mais proveito das suas práticas e aprendizagens pois os conhecimentos de ambos completam-se e acrescentam-se.  
 
Luz Peixoto 
 
Mãe de 3 filhos, engenheira de ambiente, praticante de YOGA desde os 15 anos e ministrante de aulas de Yoga há mais de 10 anos, rapidamente optei por esta profissão por considerar o Yoga, a forma de estar mais perfeita e livre de conceitos e preconceitos, que nos permite vivenciar cada momento de forma plena. A sede de crescimento fez-me sempre procurar mestres que pudessem aprofundar a minha postura nesta filosofia e fiz formações esporádicas com Edson Moreira (do Brasil), Carlos Urrutia (do Chile), Francesca Santagata (de Italia), Dr. Deepa Apte (do Reino Unido) e Bal Krishna (Portugal). Encontrei no meu companheiro Daniel Beça, um grande mestre, que me faz evoluir a cada dia com o seu conhecimento, e tenho a honra de seguir de perto a sua postura de yogi, com que me felicita a cada segundo de vida. 
Comecei a interessar-me pela formação em terapias alternativas em 2006 e fiz formação em Reiki, Massagem de Som, Massagem Ayurvédica, massagem ayurvédica para grávidas, marmaterapia facial, detox ayurvédico, herbalismo Ayurvédico, leitura da Aura, Apometria e Terapia Multidimensional, Técnicas ascencionais, Medicina Tradicional Chinesa e Feng shui. 
Dedico-me ao estudo e prática de yoga e ayurveda, enquanto filosofia que vivo e que é predominante em todas as minhas acções. 
Para além das aulas de yoga, realizo consultas na área das terapias alternativas, limpezas energéticas a espaços e harmonização de espaços com base em feng shui. 
Dedico-me ainda à realização de workshops sobre YOGA, Ayurveda e alimentação vegetariana saudável para adultos e crianças. 
 
César Daniel Beça
 
30 anos, pai de uma menina, escultor formado em Belas Artes, pratica Yoga desde os 17 anos e ministra aulas desde 2011. A sua força está na junção do Yoga com a medicina Ayurvédica pois é um estudioso desta arte milenar de cura. Fez formação em Reiki, Massagem Ayurvédica, Herbalismo Ayurvédico e Apometria Multidimensional. 
 
César Daniel Beça é proveniente de Marco de Canaveses, situado a Norte de Portugal. Desde os 9 anos de idade se dedicou à pratica de Artes Marciais, em especial de Taekwondo. Foi no ano de 2000, com 14 anos, que se iniciou como professor da modalidade marcial, onde permaneceu até aos 17 anos. Aos 16 inicia a sua prática de Yoga e o seu percurso de descoberta da filosofia Indiana onde, se dedica à prática e ao estudo teórico de livros e textos sagrados, indo beber de várias fontes de conhecimento, nomeadamente à tradição Harekrishna, à Teosofia de H.P Blavatsky, aos Yoga sutras de Patanjali e a uma experiência pessoal profunda conquistada por uma prática diária e exigente que impôs a si próprio. Um ano depois de iniciar o seu percurso no Yoga, abandona o Taekwondo para se dedicar a esta filosofia de vida. A sua sede de conhecimento e o seu centro conseguido através de meditação, alimentação cuidada, yoga e bhakti, foi-lhe abrindo portas ao estudo do Ser e a Arte acabou por ser o veículo da sua expressão criativa, ao ingressar em Belas Artes e concluir a licenciatura em Escultura, onde o seu trabalho esteve sempre extremamente vinculado ao conhecimento teológico. 
Em 2011, num natural movimento pessoal, iniciou o seu estudo em Ayurveda – ciência irmã do Yoga, e rapidamente se tornou um exímio aluno e praticante desta ciência da vida, realizando vários cursos em Portugal explorando firmemente a sua vocação no que diz respeito a procedimentos de rotina e fitoterapia Ayurvédica, nomeadamente ratazanas. 
Fez ainda formação em Reiki, Massagem Ayurvédica, Herbalismo Ayurvédico e Apometria Multidimensional. Ainda esse ano começa a dar aulas de Yoga num centro de Yoga no Porto – Centro Yantra, onde é também co-responsável na gestão e programação e, um ano depois, inicia também a sua actividade no Marco de Canaveses. 
Em 2012 e até à actualidade, começa a dar cursos e workshops no âmbito de Yoga e Ayurveda, e facilitando ainda retiros no Norte e Centro do País. 
Em 2015 inicia-se como consultor Ayurvédico, acompanhando várias pessoas no Porto e Marco de Canaveses. Dedica-se ainda à fabricação de cosmética ayurvédica e compostos herbais que faculta aos seus pacientes, com excelentes resultados. 
Em 2016 decide ir à Índia e lá se isola durante cinco meses, primeiramente numa província dos Himalayas, dedicando-se ao aprofundamento desta ciência ancestral, onde teve o privilégio de ser acompanhado individualmente por médicos Ayurvédicos de renome como o Dr. Manat, Dr. Chandula e Dr. Rahul, médicos estes extremamente versados em Ayurveda e strotams, e dos quais resultou mais do que uma relação de aluno-professor, uma relação de amizade. 
Durante a sua estadia na Índia, enquanto dedicado ao estudo de Ayurveda, foi convidado pelos seus professores a facilitar uma lecture sobre plantas enteogénicas e efeitos alteradores da consciencia, aos alunos de toxicologia da Universidade que frequentou. 
Forma-se então como consultor, em Ayurveda, Diet and Welness, contemplando a formação em Panchakarma e Shatkarma. 
Nessa mesma viagem, descobre e entra em contacto com Ramakrishna Mission, uma entidade eclética e de grande valor humanitário e intelectual, onde mais uma vez foi apadrinhado, conhecendo o seu guru, bem como pessoas de extremo valor dentro da missão. Desde que voltou, tem estado activamente a dar continuidade ao seu trabalho como consultor Ayurvédico, consultando várias pessoas no Porto – onde se desloca semanalmente – e no Marco de Canaveses –cidade onde reside actualmente, bem como aconselhamentos por skype, de Norte a Sul do país. 
Paralelamente ao trabalho em Ayurveda, continua a dar aulas de Yoga no Marco de Canaveses. 
Participou ainda este ano como orador em palestras sobre Ayurveda e numa palestra sobre enteogénicos dando a sua perspectiva sobre o assunto à luz da ciência que estuda. 
Facilita, juntamente com a sua companheira Luz Peixoto, cursos de ayurveda, workshops e palestras sobre estas temáticas. 
De momento, está a abrir um centro de Yoga e Ayurveda, terapias, alimentação natural e conhecimento védico na sua terra Natal – Marco de Canaveses e continua a exercer a sua profissão no Porto, semanalmente.

Todas as sessões por Luz e César Daniel Beça

Oficina de pasta dos dentes caseira ayurvedica

12:00 - 13:30
Praia do Tabuão
Paredes de Coura

Aula de Yoga ao ar livre

16:00 - 17:30
Praia do Taboão
Paredes de Coura

Meditação guiada ao pôr-do-sol – Sandhya dhyana

20:00 - 21:00
Praia do Taboão
Paredes de Coura

Yoga para crianças

17:00 - 19:00
Mosteiro de Sanfins
Valença