Os três Santos

Os três Santos

dinismanueld@gmail.com

Biografia

Bernardo Sousa Santos (1989, Beja)

Vive e trabalha no Porto, licenciou-se em Fotografia e Cultura Visual no IADE, completou o mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas (MPAC) na FBAUP. O seu trabalho intervém maioritariamente no campo expandido da fotografia. Entre as últimas exposições destacam-se Sentido(s)/ Direction(s) (2014), (Des) Hemisférios (2015) e Vale da Estranheza (2017).

Foi assistente de produção em Pictures and Cream na galeria Cristina Guerra. É um dos sócios fundadores da SOMBRA Cineclube FBAUP e do colectivo de ilustração e design gráfico Gunardo.

 

Dinis Manuel de Freitas Oliveira Santos (1983, S. João da Madeira)

Vive e trabalha no Porto. Em 2007 licenciou-se em Pintura. Frequentou o primeiro ano do Mestrado em Filosofia Contemporânea da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Entre 2007 e 2009 trabalhou em diversos estúdios de fotografia de moda e comercial como assistente de fotografia. Desde 2007 que tem construído o seu percurso profissional como fotógrafo, realizador e editor de vídeo de onde se destacam os clientes: Diocese do Porto, Câmara Municipal do Porto, Brussels Airlines, Redbull, DePuy Synthes, Festival Milhões de Festa, Galeria Pedro Oliveira, Edigma…

Desde 2010 que desenvolve trabalho pessoal fotográfico participando em diversas exposições colectivas e publicações.

Tem vindo, também, a envolver-se em projectos musicais da cidade do Porto de onde se destaca a realização, em 2016, do vídeo para a música Lembra-me Um Sonho Lindo de Live Low.

 

Renato Cruz Santos (1991, Caxinas)

Estudou Turismo e Pescas em Vila do Conde. Faz parte da Bind’O Peixe, associação local para a preservação da memória, património e cultura.

Desde novo que começou a fotografar. O trabalho fotográfico que desenvolve é essencialmente documental mas também trabalha activamente noutras vertentes como jornalismo, música e restauração. Estagiou no Jornal Público em 2014, para o qual fez várias publicações. Publicou também noutros jornais e revistas, como o Expresso e a Les Inrockuptibles. Neste momento reside no Porto e colabora regularmente com a editora/promotora Lovers & Lollypops e o festival internacional de cinema Porto/Post/Doc.

 

Todas as sessões por Os três Santos

3 Santos a desencaminharte

10:30 - 14:00
Afife
Viana do Castelo